Autor: Notícias PMCG

Prefeitura recebe doação de equipamentos móveis e eletrônicos da Fecomércio para teatros de Campina Grande

Em ato solene no Gabinete, prefeito Bruno Cunha Lima agradece ao gesto da entidade em favor dos equipamentos culturais da cidade A Prefeitura de Campina Grande recebeu, na manhã desta terça-feira, 26, da Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio), a doação de equipamentos móveis e eletrônicos, entre outros itens, que serão encaminhados aos Teatros Rosil […]

26/01/2021 17h40 Atualizado há 2 anos

Em ato solene no Gabinete, prefeito Bruno Cunha Lima agradece ao gesto da entidade em favor dos equipamentos culturais da cidade

A Prefeitura de Campina Grande recebeu, na manhã desta terça-feira, 26, da Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio), a doação de equipamentos móveis e eletrônicos, entre outros itens, que serão encaminhados aos Teatros Rosil Cavalcanti e Raul Prhyston, administrados pelo Município por meio da Secretaria de Cultura. Entre as doações estão cadeiras, refletores, mesa de som e itens que integrarão a parte cênica desses espaços culturais.  A solenidade de doação dos equipamentos aconteceu no Salão Nobre do Gabinete do Prefeito. Além do prefeito Bruno Cunha Lima, participaram da solenidade a primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima, o secretário Gilbran Asfora (Chefe de Gabinete), a secretária Giseli Sampaio (Cultura), o presidente Marconi Medeiros (Fecomércio-PB), o deputado estadual Manoel Ludgério Neto, da vereadora Eva Gouveia, além de Juliana Fernandes (Diretora regional do Sesc), Vera Lúcia (Diretora Pedagógica do Senac) e Indira Brandão (Diretora Administrativo-Financeira do Senac).

Em seu pronunciamento, o prefeito Bruno Cunha Lima agradeceu a doação à cidade e garantiu que essa é a primeira de muitas parcerias entre a Prefeitura e a Fecomércio.

“É um ato simbólico que marca um momento importante. Quero agradecer, em nome de Campina Grande, pelo gesto. Esta cidade, que emprestou grandes nomes ao país e muitos destes nomes saíram a partir de suas raízes culturais. Através da nossa cultura, reforçamos a identidade que Campina Grande tem”, afirmou Bruno Cunha Lima.

A secretária Giseli Sampaio também agradeceu pelo acervo doado e afirmou que e os equipamentos são doados num momento oportuno para a cidade, no sentido de fomentar grandes espetáculos para o segmento cultural de Campina. “Essa parceria chega num momento em que Campina Grande, cidade que é um celeiro cultural, pulsa pela preservação da sua identidade. Esse presente vem para coroar tudo o que Campina Grande é, foi e sempre será, uma cidade que respira, vive e entrega cultura”, declarou Giseli.

Marconi: elogios para Campina

Já o Presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, disse que a doação chega como presente e retribuição por todas as parcerias firmadas entre a entidade e a Prefeitura de Campina Grande. “Feliz é o Estado que tem Campina Grande como cidade. Campina é uma cidade poderosa. Essa doação é uma gratidão por tudo o que a prefeitura tem feito pela nossa instituição. Todos os nossos terrenos foram doados por Campina Grande. Isso nada mais é que um agradecimento por tudo o que a cidade fez por todo o Sistema Fecomércio”, afirmou.

A diretora regional do SESC, Juliana Fernandes, disse que a doação é uma forma de incentivar e enaltecer a cultura campinense. “Para nós, do SESC, é uma grande satisfação contribuir de alguma forma para a cultura de Campina Grande, que é reconhecida por ter uma cultura tão forte. Com essa doação temos a certeza que será promovida ainda mais a cultural, que é tão importante para o nosso estado”, declarou.

Fonte: Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support