A Secretaria de Agricultura de Campina Grande (Seagri) iniciou na segunda-feira, 4, serviços de terraplanagem da estrada que liga a localidade de Salgadinho à rodovia PB-138, no que irá facilitar o tráfego dos transportes escolares e de veículos em geral que se deslocam à sede do município ou com destino à região do Cariri paraibano, passando inicialmente pelo Distrito de Catolé de Boa Vista.

Ao acompanhar pessoalmente o início dos trabalhos, o secretário Renato Gadelha, da Agricultura municipal, disse que a recuperação da referida estrada, atualmente quase intransitável, vai oferecer um maior conforto para a locomoção dos moradores de Salgadinho e das áreas adjacentes, principalmente aos estudantes da região, que a partir de agora vão passar diariamente por esses caminhos, face à retomada presencial das atividades escolares.

As ações voltadas à recuperação de estradas vicinais da zona rural de Campina Grande ganham, a partir deste mês de abril, nova dinâmica operacional, com a chegada de uma máquina motoniveladora doada pelo Ministério da Cidadania à Prefeitura de Campina Grande e repassada à Seagri pelo prefeito Bruno Cunha Lima.
CORTE DE TERRA – A operação “corte de terra”, que consiste no preparo do solo para facilitar o plantio das lavouras pelos agricultores de Campina Grande, continua sendo tocada pela Pasta da Agricultura. O trabalho teve início em fevereiro passado e deverá se estender até o próximo mês de junho.
Até agora, a Prefeitura por meio da Seagri já atendeu as comunidades de Açude de Dentro, Guarita, Queimada da Ema, Açude Branco, São Pedro, Navio, Lucas, Estreito, Salgadinho, Guabiru, Massapê e Santana, além dos Assentamentos Venâncio Tomé e de Vitória.
Atualmente, os tratores da Seagri estão em operação no Assentamento José Antônio Euflauzino (São José da Mata), e nas comunidades do Tambor, Serra do Açude de Dentro e Lucas II. A previsão é a de que ainda esta semana o corte de terra seja executado no Assentamento Pequeno Richard (Catolé de Boa Vista) e nas comunidades do Brito e do Jorge.
O foco da administração Bruno Cunha Lima em relação à zona rural de Campina Grande, conforme lembrou o secretário Renato Gadelha, é o de não medir esforços objetivando melhorar as condições de trabalho das famílias que dependem de atividades agrícolas para sobreviver.
Essas famílias, face as previsões segundo as quais o inverno deve ser promissor, estão otimistas quanto à possibilidade de uma boa colheita agrícola neste ano de 2022.
Codecom