O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, detalhou, durante o programa Correio Debate, da Rádio Correio FM, na tarde desta quarta-feira, 5, como será o projeto de requalificação do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo).
Bruno confirmou que uma das maiores novidades será a construção de um túnel ou viaduto integrando o Açude Novo ao Parque do Povo.
“A Rua Lino Gomes está em um nível superior ao Parque do Povo e do Açude Novo. Ela fica em cima do antigo ‘balde’ do açude. Vamos retirar esse aterro, construir um elevado, e por baixo vai ficar livre a passagem (criando-se uma espécie de viaduto) para que não se precise sair do Parque do Povo, percorrer a rua Sebastião Donato para poder ter acesso ao Açude Novo”, explicou Bruno.
O prefeito também garantiu que o parque será fechado com um gradil e que terá horário de entrada e saída. Em sua visão, o espaço será devolvido com total segurança à população após mais de 20 anos, época em que o tradicional parque foi ocupado para o consumo de drogas, prostituição e outras ações delituosas.
Segundo o prefeito, a proposta da Prefeitura de Campina Grande é recuperar o parque como uma estrutura de lazer. Isto será feito mediante a construção de quadras poliesportivas, pista de skate, pista de caminhada, entre outros importantes equipamentos.
O projeto também visa promover a mobilidade urbana no entorno do parque. Para tanto, haverá a recuperação de calçadas e a instalação de ciclovia.
Codecom