A Secretaria de Agricultura de Campina Grande (Seagri) está realizando um levantamento na zona rural do município com o fim de identificar e selecionar agricultores familiares que externem interesse em participar de um projeto sobre cultivo de maracujá que está sendo elaborado pelos técnicos daquela Pasta.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Renato Gadelha, o projeto prevê áreas de cultivo do maracujá de até 500 metros quadrados, por agricultor, por meio do processo de irrigação, cujos “kits” para esta finalidade serão distribuídos gratuitamente com os interessados pela Prefeitura de Campina Grande.

Além da ajuda material, a Seagri vai disponibilizar engenheiros para dar orientações técnicas aos pequenos produtores familiares sobre plantação do maracujá, como devem manusear corretamente os pomares e a área onde eles serão erguidos. O projeto do maracujá deverá alcançar várias partes da zona rural, a exemplo do Assentamento José Antônio Eufrazino, na comunidade de Monte Alegre, onde o secretário Renato Gadelha reuniu agricultores para discutir sobre o assunto.
Esse projeto de incentivo à cultura do maracujá se coaduna, exatamente, com a política agrícola que vem sendo adotada pela administração do prefeito Bruno Cunha Lima em relação à zona rural de Campina Grande, cujos principais eixos são planejar, projetar e executar ações que se traduzam em produção, renda e melhora da condição de vida das famílias que dependem da terra para sobreviver.
Codecom