Presidente da Amde abre oficialmente o São João da Vila do Artesão

Na tarde desta sexta-feira (07), foi dada a largada oficialmente ao São João da Vila do Artesão, realizado pela Prefeitura Municipal através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde). A programação gratuita, conta com apresentações artísticas e culturas, foi aberta pelo presidente da Amde, vereador licenciado Nelson Gomes Filho. Cerca de 1200 pessoas participaram da ação de abertura dos festejos, que aconteceu na Praça de Alimentação da Vila, ao som de muito forró.

Neste primeiro dia de programação, quem animou o arrasta pé foi o Trio Palmeira, e a partir das 17h entrou no ar o Forró D2 através do programa Estúdio 93 da rádio Campina FM em parceria com a Amde, que está realizando o programa direto da Praça de Alimentação da Vila do Artesão todas as sextas-feiras durante o período junino.imagemAs apresentações de trios de forró e culturais, seguirão até o dia 7 de julho, sempre de quinta a domingo, a partir das 14h. Trios de forró, grupos de dança, quadrilhas juninas e outras ações culturais estão na programação do São João da Vila do Artesão.

Conforme o presidente da Amde, vereador Nelson Gomes Filho, a programação do São João da Vila irá agradar a todos que visitarem o local.imagem“Preparamos uma vasta programação e com isso pretendemos tornar a Vila ainda mais atrativa. Toda a programação é oferecida de maneira gratuita, esperamos pessoas da região e os turistas de várias partes do Brasil e do mundo, estamos oferecendo o melhor para nossos visitantes que além de se divertirem, podem conhecer e adquirir o artesanato local”, destacou o chefe da pasta.

A programação oficial do São João na Vila do Artesão está disponível nas redes da Vila do Artesão, tanto nofecebook.com/viladoartesaocg quanto no Instagram @viladoartesaocg a programação oficial para o mês de junho.imagemAlém das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão deve aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande, degustar a melhor comida regional e aproveitar a linda decoração junina para fazer fotos de recordação. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona em horário especial durante os festejos juninos, abrindo de domingo a domingo das 9h às 19h.imagem

Fonte: Codecom
COMPARTILHE