Reunião com secretário Félix Neto, teve como pauta apoio do Conselho aos projetos que visam o desenvolvimento e a desburocratização de serviços
O secretário de Planejamento do Município, Felix Araújo Neto, recebeu, nesta quarta-feira, 26, o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), Rômulo Soares, acompanhado de seu diretor de relações imobiliárias, Garibaldi Porto, membro do Conselho da Cidade de Campina Grande (Concidade). A reunião teve como pauta o apoio do Conselho aos projetos municipais que visam o desenvolvimento e a desburocratização de serviços.
No encontro, Felix Neto apresentou os projetos que estão em execução na Seplan, como a revisão do Plano Diretor, o Observatório de Gestão de Campina Grande, a Fundação do Patrimônio Histórico e a requalificação do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo). Rômulo Soares disse que está totalmente à disposição para ajudar no que for necessário, em todas as ações e conselhos da Secretaria, pois o objetivo é atuar para o desenvolvimento da cidade.

“Estamos colocando o Creci à disposição para participar de todas as ações da Secretaria de Planejamento, no sentido de desenvolver ainda mais Campina Grande. É um compromisso do nosso Conselho estar a postos para essa parceria”, disse Rômulo Soares.

Rômulo revelou ainda que há empresas interessadas em investir em Campina Grande, por acreditarem no potencial da cidade e pelo fato de a cidade estar realizando a revisão do Plano Diretor.
“O Plano Diretor é a lei majoritária de uma cidade, que dá direcionamento a todos os segmentos socioeconômicos, de saúde, lazer, cultura e tudo o mais. Agradecemos pela disponibilidade do Creci em nossos conselhos e pela a atuação na Comissão Permanente da revisão desse documento tão importante para a nossa cidade” frisou o secretário Felix Neto.
Os representantes do Creci-PB, por fim, sugeriram a criação de um Termo de Cooperação Técnica para auxiliar na desburocratização de serviços prestados pelo Município, no que se refere à emissão de documentos e coleta de impostos. A proposta será analisada pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento.
Codecom