Em sua última visita à cidade de Campina Grande, ainda no cargo de diretor presidente do Denatran, o paraibano Maurício Alves participou na tarde desta sexta-feira, 04 de janeiro, de um encontro com a equipe técnica e administrativa da STTP. Na ocasião, ele fez um balanço de suas ações (durante o comando do mais importante órgão de trânsito do país), das parcerias e convênios celebrados com a Prefeitura Municipal e anunciou a homologação de talonário eletrônico próprio da STTP.
Recepcionado pelo superintendente da STTP, Félix Neto, o dirigente do Denatran disse que estava em Campina Grande para agradecer a sempre acolhida de todos que compõem a Superintendência de Trânsito de Campina Grande. O órgão público municipal foi o primeiro que ele visitou quando de sua posse, em dezembro de 2017.E esse gesto de reconhecimento, traduzido pelo dirigente, ocorreu com a notícia de que, após passar por todas as esferas de controle, a STTP recebeu oficialmente, do Departamento Nacional de Trânsito, a certificação e a homologação do seu próprio talonário eletrônico aprovado pelo Denatran. Esse foi um dos últimos atos de Maurício Alves no cargo de presidente daquele órgão.
.jpg)
“Enquanto gestor do órgão maior de trânsito tivemos a oportunidade de conceder o reconhecimento que a STTP merece e que é ser essa grande referencia do país, recebendo, inclusive, uma premiação como única autarquia municipal de trânsito a ser homenageada durante a Semana Nacional de Trânsito, justamente por todos os seus projetos que estão sendo desenvolvidos por sua equipe, capitaneada pelo prefeito Romero Rodrigues”, disse Mauricio. Ele disse ainda que conseguiu autorizar outros pedidos e serviços necessários para a redução de custos operacionais da STTP.Para o superintendente da STTP, Félix Neto, o trabalho desenvolvido por Maurício Alves ficará registrado na história do Denatran, pelas transformações ocorridas na legislação do trânsito nacional, tornando-se então uma referencia. “Um amigo, um irmão, um filho de Campina Grande que teve gestos com a sua cidade e que deve ser exaltado e reconhecido pelas suas atitudes”, declarou o superintendente.
Ainda na STTP, no momento em que concedia entrevista para uma emissora de rádio local, Maurício Alves disse que, naquele momento, estava concluindo a sua jornada e que apesar de não ter sido publicado o ato da sua exoneração, pelo novo governo no Diário Oficial da União, assim estava encaminhando oficialmente esse pedido ao novo ministro.