O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Fábio Túlio Nogueira, elogiou o modelo de parceria adotado pela Prefeitura de Campina Grande na realização d’O Maior São João do Mundo. Em entrevista recente, na rádio Arapuan, Fábio Nogueira destacou que a festa é um exemplo de equilíbrio entre investimento público e iniciativa privada na execução de grandes eventos.
Presidente do TCE-PB, Fábio Túlio Nogueira
Segundo o conselheiro, Campina Grande alcançou um formato de gestão eficiente, que consegue unir responsabilidade fiscal com a valorização cultural e o estímulo à economia local.
“Campina Grande é um ótimo exemplo. Nada melhor do que esse modelo. Ele foi formatado com a presença da iniciativa privada, que consegue viabilizar o evento mantendo, obviamente, o aspecto social presente”, afirmou Fábio.
Ele ressaltou, que esse tipo de iniciativa só é possível em cidades que têm uma trajetória consolidada de tradição cultural e atratividade turística.
“Você só consegue alcançar esse modelo quando o evento tem, de fato, um tamanho. Campina tem apelo comercial, turístico e tradição. O turismo proporciona retorno e impacta mais de 50 setores da economia”, pontuou.
Por fim, Fábio Nogueira também observou que o formato adotado em Campina Grande serve como referência para outros municípios e deve ser visto como boa prática de gestão pública responsável.
Codecom