Representando a qualidade e beleza das peças produzidas pelas mãos da Prata da casa, a primeira-dama do município, Juliana Figueiredo Cunha Lima, compareceu ao lançamento da programação d’O Maior São João do Mundo, vestindo uma saia de couro, feita pelo o Artesão campinense, Roosevelt Fernandes, numa homenagem ao artesanato nordestino.
“Hoje é uma noite muito especial e uma oportunidade de homenagear os nossos artesãos. O intuito é valorizar a nossa terra, arte e cultura. Exatamente por causa disto, estou vestindo uma peça de couro, com detalhes manuais, feita exclusivamente por um artesão nosso, o Roosevelt Fernandes. Ela representa o trabalho belíssimo que todos eles fazem”, detalhou.
A primeira-dama, que não mede esforços para atender às demandas dos artesãos, visando melhorias e estímulo ao setor, lembrou que em mais uma edição d’O Maior São João do Mundo, os visitantes poderão conhecer de perto o trabalho desses artistas nas mais diversas tipologias.
“Nosso artesanato tem um destaque especial aqui no Parque do Povo, com exposição dos produtos para a comercialização, oportunizando aos visitantes conhecer um pouco mais da nossa cultura através das belíssimas peças”, enfatizou.
Durante sua visita à cidade, o ministro do Turismo, Celso Sabino, foi presenteado com um chapéu de couro, peça simbólica do artesanato nordestino, por representar a valentia, garra e coragem dos homens e mulheres do Sertão. Ele agradeceu o presente e destacou a força do artesanato paraibano.
“Hoje eu tive o privilégio de ser presenteado com um chapéu de couro maravilhoso. É um trabalho belíssimo, fiquei muito grato. Aliás, a Paraiba se destaca pelo o seu artesanato, sua cultura e também a gastronomia pela a qual sou apaixonado”, enfatizou.
E para destacar ainda mais os trabalhos manuais, a Pirâmide do Parque do Povo ornamentada a caráter para sediar o evento, ganhou um toque especial com as peças do artesanato da região expostas nos quatro cantos, detalhes que complementaram a decoração agregando as belezas da produção regional.
Codecom