Na primeira noite de festa, estiveram reunidos cadeirantes, surdos, mudos, defientes visual, e idosos, associados a diversas associações e entidades.
O Camarote da Acessibilidade tem decoração junina, oferecendo água, e tem também uma equipe de apoio para a logística de atendimento aos PNE e idosos, todas as noites. A capacidade diária do local é para 13 pessoas com direito a um acompanhante cada, totalizando vinte e seis pessoas.
O horário de acesso ao local está compreendido entre 20 e 22hs, através de pulseiras de identificação. A entrada ao camarote se dá por um portão exclusivo na Rua Sebastião Donato, e tem sinalização de identificação.
O espaço é gratuito, tem vista para o Palco Principal e conta com o apoio de integrantes de associações e escolas, com trabalhos voltados para idosos e pessoas com deficiência, a exemplo da APAE, Instituto dos cegos, Grupo Preferenciais (paratletas), Associação de Surdos e Mudos, Rede de Proteção aos Idosos, e entidades ligadas aos Autistas (ACPA, AMA e Ampara).
A responsabilidade e coordenação do camarote é da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, oferecendo a oportunidade às pessoas com deficiência e seus acompanhantes de participarem da festa junina, mas que não têm possibilidade de ficarem no meio do povo.
Fonte: Codecom