O coordenador do Procon de Campina Grande, Saulo Muniz, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 29, com representantes dos bancos Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil, para discutir estratégias que possam melhorar a prestação dos serviços das agências bancárias que são destinados à população.
Segundo Saulo Muniz, a reunião teve como objetivo apresentar aos representantes dos bancos quais são os serviços que apresentam o maior número de reclamações, por parte dos consumidores. “Repassamos quais são as maiores reclamações e pedimos soluções”, afirmou o coordenador.
Na pauta da reunião constavam ainda o pedido de resoluções mais urgentes para os problemas apresentados, além de comunicar que o órgão estará atento para que essas soluções sejam devidamente aplicadas. “Caso não sejam, o Procon Campina Grande vai tomar as medidas cabíveis para que o direito do consumidor seja respeitado e garantido”, afirmou o coordenador.
Na oportunidade, os representantes das instituições financeiras, que atuam na cidade Rainha da Borborema, reconheceram a existência dos problemas, mas alegaram que muitos estão relacionados ao período de pandemia da Covid-19. No entanto, informaram que vão buscar medidas para diminuir as reclamações dos consumidores, a exemplo de ações para melhorar o disciplinamento das filas nas agências.
A reunião desta quinta-feira aconteceu no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande (Ipsem), com as presenças de Gilson Rodrigues (Banco do Brasil); Angelina Souto (Santander); Rodolfo Barros e Felipe Santos (Banco Bradesco) e Maria Alice Paiva, Matheus Grisi, Thiago Chaves e José Marcos Araújo (Caixa Econômica Federal). Do Procon de Campina Grande, além do coordenador Saulo Muniz, participaram os gerentes dos setores de Fiscalização e do Jurídico, Yuri Aires e Marcel Brito, respectivamente.
Codecom