O Procon de Campina Grande fez a distribuição de quase 500 publicações sobre _Direito do Consumidor_ e registrou mais de 40 reclamações de consumidores da cidade durante a realização do Circuito Comunidade, realizado no Complexo Habitacional Aluízio Campos no último sábado, 05 de abril.
Durante o evento, realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e a TV Paraíba, o Procon Municipal realizou atendimentos jurídicos e orientou a população para a prática do consumo. O trabalho contou com a participação de representantes da Cagepa. “A ação foi um sucesso”, avaliou o coordenador do órgão de fiscalização, Waldeny Santana.
Além disso, os visitantes também tiveram acesso aos diversos serviços oferecidos por outros órgãos da Prefeitura, a exemplo de emissão de documentos; aferição de pressão, glicemia, vacinação, dentista e participaram de atividades culturais e recreativas.
Distribuição
Na ocasião, os representantes do Procon-CG distribuíram para a comunidade 110 exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e 340 folderes com orientações básicas sobre os direitos dos consumidores, dicas para a prática do consumo consciente e sobre como evitar o superendividamento.
De acordo com o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, boa parte das pessoas que procuraram o atendimento do órgão, no Circuito Comunidade, reclamaram sobre a cobrança de altos juros bancários. Outras reclamações foram sobre problemas com prestadoras de serviços: telecomunicações, energia e água.
“Muitos saíram com problemas resolvidos, sobretudo os que eram relacionados com a Cagepa, que foi uma importante parceira neste evento e negociou grande parte das dívidas dos consumidores”, declarou Waldeny Santana.
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