O Procon de Campina Grande promove nesta semana atividades educativas, de orientação e atendimento ao consumidor, em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março. Trata-se da Semana do Consumidor 2025, que será marcada por um Ciclo de Palestras sobre Direito do Consumidor, que acontecerá em faculdades e escolas da cidade, e também um Mutirão de Ações na Praça da Bandeira, que acontecerá no próximo sábado, dia 15.
A abertura das atividades da Semana do Consumidor 2025 será realizada pelo coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, nesta segunda-feira, 10, às 19h, no Centro Universitário Unifacisa, no bairro do Itararé. Em seguida será apresentada a palestra “O Consumidor e Seus Direitos Básicos”, sob o comando do advogado e assessor jurídico do Procon-CG, Aldo Gaudêncio.
De acordo com a programação, o Ciclo de Palestras do Procon- CG, com foco na educação para o consumo, acontecerá de 10 até 14 de março (de segunda à sexta-feira), sempre com o tema “O Consumidor e Seus Direitos Básicos”.
Já o Mutirão de Ações, que acontecerá na Praça da Bandeira, será realizado no sábado, 15, pela manhã, das 8h às 13h, com a oferta de atendimento jurídico e de fiscalização do Procon-CG. Na ocasião, estarão presentes equipes da Energisa e da Cagepa. Haverá ainda distribuição de material informativo sobre Direito do Consumidor.
Calendário do Ciclo de Palestras
Na terça-feira, 11, às 8h, a apresentação da palestra será na Escola Estadual Dr. Elpídio de Almeida, mais conhecido como Colégio Estadual da Prata, às 8h20. E às 19h no Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), na Estação Velha.
Na quarta-feira, 12, às 19h30, a programação do Ciclo de Palestras do Procon-CG continua na Escola Municipal Lions Prata. Na quinta-feira, 13, às 9h30, a discussão sobre Direito do Consumidor será realizada na Escola Cidadã Integral Félix Araújo, no bairro da Liberdade. E na sexta-feira, 14, acontecem as duas últimas apresentações.
A primeira às 8h, na Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana Correia, no bairro Catolé. À tarde, às 13h30, na Escola Cidadã Integral Solon de Lucena, em frente à sede do Procon de Campina Grande, no Centro da cidade.
Segundo o coordenador Waldeny Santana, o objetivo da Semana do Consumidor é levar informação de forma acessível à população, garantindo que todos saibam como exigir seus direitos.
“Nosso compromisso é fortalecer a educação para o consumo, para que cada cidadão tenha conhecimento sobre as normas que o protegem e possa fazer escolhas mais seguras. Afinal, consumidor informado é consumidor protegido”, ressaltou Santana.
O encerramento da Semana do Consumidor 2025 do Procon de Campina Grande será realizado no sábado, 15, durante o Mutirão de Ações para a população, na Praça da Bandeira. “A iniciativa reforça o compromisso do Procon-CG de estar mais próximo das pessoas, fomentando as boas relações consumeristas e protegendo o elo mais frágil que é o consumidor”, declarou Waldeny Santana.
Codecom