Autor: Notícias PMCG

Procon-CG: Três agências bancárias são autuadas por má prestação de serviço em Campina Grande

Longas filas, falta de dinheiro nos terminais eletrônicos de autoatendimento e caixas-eletrônicos quebrados são alguns do problemas constatados nas agências.

01/05/2024 11h26 Atualizado há 1 ano

O Procon de Campina Grande autuou nessa terça-feira, 30, três agências bancárias por má prestação de serviço aos consumidores. Todas no centro da cidade. As reclamações vão de longas filas para atendimento até caixa-eletrônico sem dinheiro. O banco está sujeito receber multas, mas tem o prazo de 10 dias para apresentar defesa. “As equipes de fiscais do Procon-CG visitaram cada agência e constataram o desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, afirmou o coordenador do órgão, Waldeny Santana.

As autuações às instituições financeiras, segundo Waldeny Santana, foram decorrentes de reclamações registradas pela população durante todo o período de funcionamento bancário, tanto pela manhã quanto à tarde. “O Setor de Fiscalização recebeu inúmeras reclamações, tanto pelos telefones 151 (Disque Procon), 83 98185 8168 (WhatsApp), (83) 98186 3609 quanto pelas redes sociais”, destacou o gestor.

Dentre as irregularidades apresentadas pelos consumidores campinense ao Procon Municipal, além de imensas filas e da falta de dinheiro nos terminais eletrônicos de autoatendimento, também consta a falta de informação e caixas-eletrônicos quebrados. As reclamações foram com relação ao atendimento em agências localizadas nas Ruas Sete de Setembro, João Pessoa e Marques do Herval.

Com isso, as autuações do Procon Municipal em desfavor das agências bancárias foram com base no Art. 20 § 2º do CDC: “São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade”; bem como no Art. 14 do Código, que trata da má prestação de serviço: “O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.”

Codecom


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

Preferência de Cookies

Usamos cookies e tecnologias semelhantes que são necessárias para operar o site. Você pode consentir com o nosso uso de cookies clicando em "Aceitar" ou gerenciar suas preferências clicando em “Minhas opções”. Para obter mais informações sobre os tipos de cookies, como utilizamos e quais dados são coletados, leia nossa Política de Privacidade.