Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon de Campina Grande, explica que essa campanha é uma forma humanizada de incentivo ao diálogo entre consumidores e fornecedores, para que haja a manutenção dos contratos.“A ideia da campanha é incentivar que as partes conversem entre si e que através do olho no olho busquem, juntos, uma solução. Os tempos são difíceis para todos. A pandemia do Covid-19 não escolheu lado. Consumidores, que são os clientes das empresas, perderam renda e precisam ter seus direitos respeitados. Já as empresas perderam movimento, clientes, faturamento e precisam continuar de portas abertas para manter o sustento dos seus proprietários e funcionários”, declarou Rodrigues.
Para ele, é necessário que as instituições negociem com os consumidores e não se esquivem de sua responsabilidade social. “Isso é uma possibilidade de mantermos o equilíbrio, nada impedindo o órgão de aplicar sanções, em caso de práticas abusivas, o que de forma alguma será tolerado”, afirmou.
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Procon de Campina Grande adere a campanha nacional “Contrato não é papel, contrato tem rosto
19/04/2020 7h15 Atualizado há 5 anos