Procon de Campina Grande define ações que serão realizadas durante o Maior São João Mundo

Além de fixar uma unidade móvel no Parque do Povo, durante os 31 dias do Maior São João do Mundo 2019, o Procon de Campina Grande, em parceria com o MP Procon, realizará uma campanha educativa junto aos comerciantes que se instalarão no local durante o evento.

“A ideia é diminuir o número de infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) no período e premiar os barraqueiros que prezam pelas boas práticas no atendimento”, disse Rivaldo Rodrigues, coordenador do Procon Municipal.

A proposta da campanha foi apresentada pelos representantes do Procon Municipal e do Ministério Público Federal diretoria da Medow Entretainment durante reunião na tarde desta terça-feira, 14. Até o final do mês a campanha será apresentada aos comerciantes.

Além da campanha educativa, o Procon estará com o ônibus Procon Itinerante, dentro do Parque do Povo, recebendo demandas de campinenses e turistas, além de distribuir material educativo sobre os direitos do consumidor. Equipes de fiscalização também atuarão nos principais pontos da festa, em Campina Grande e nas que são realizadas no Distrito de Galante.

Rivaldo Rodrigues destacou o apoio que recebeu da empresa responsável pela realização do O Maior São João do Mundo. “Saímos muito satisfeitos da reunião, pois a Medow todo o tempo se dispôs em colaborar com o andamento das ações, repassando as informações, e vai facilitar nosso acesso às áreas do Parque do Povo. Isso é essencial para o sucesso do trabalho a ser desenvolvido”, declarou.

imagem
Fonte: Codecom

Compartilhar