Os fiscais do Procon de Campina Grande receberão capacitação de técnicos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a partir deste semestre. A iniciativa faz parte do acordo de cooperação técnica discutido entre o coordenador do Procon Municipal, Waldeny Santana, o chefe de do Núcleo de Fiscalização e a assessora técnica da Agência, Ottomar Mascarenhas e Cristiane Brito, respectivamente. A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 3, na sede da Agencia em Brasília (DF).
Segundo o coordenador Waldeny Santana, o acordo de cooperação técnica será assinado nos próximos 30 dias, sendo o primeiro a ser celebrado entre um Procon Municipal e a Agência Nacional do Petróleo na região Nordeste. A medida visa melhorar o trabalho de fiscalização nos postos de combustíveis, inclusive no que diz respeito a qualidade dos produtos. “Essa parceria só existia com Procons Estaduais. Na Paraíba, apenas o Procon Estadual tem esse acordo. Portanto, seremos pioneiros dessa ação em nível Municipal no Nordeste”, destacou ele.
Essa parceria de cooperação técnica entre o Procon-CG e a ANP foi definida durante a visita realizada pela comitiva do órgão campinense – formada pelo procurador do Município, Alessandro de Farias Leite; do assessor administrativo, Raniery Morais Costa; o assessor jurídico, José Jonatas Florêncio Oliveira, ambos do Procon Municipal, além do coordenador, nesta manhã, à sede da Agência. Na ocasião, o grupo conheceu as instalações e o trabalho que a ANP desenvolve, inclusive o Laboratório do Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas (CPT).
Codecom