O coordenador do Procon de Campina Grande, Saulo Muniz, fez a entrega de 2 mil exemplares do Manual 60+ para o presidente da Associação dos Servidores Inativos e Pensionistas da Universidade Federal da Paraíba (Asip-UFPB), Carlito Gondim, nesta semana, em João Pessoa. Na ocasião, Saulo Muniz apresentou a publicação para a Diretoria da entidade e demais associados.

“Foi um momento educativo, de divulgação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e de fortalecimento da política da pessoa idosa, a exemplo do que tem sido defendido pelo prefeito Bruno Cunha Lima em todas as áreas da gestão”, avaliou o coordenador do Procon-CG, agradecendo pelo convite da Asip-UFPB para apresentar nossa mais nova publicação, que foi lançada no último mês de fevereiro. A exposição aconteceu na sede da associação.
Para o presidente da Asip-UFPB, Carlito Gondim, o Manual 60+ não é apenas uma cartilha que trata do direito do consumidor para a pessoa idosa, mas também um livreto que reforça a tese de que o indivíduo com idade superior aos 60 anos pode ser produtivo e ter capacidade intelectual plena para desempenhar as atividades que desejar, desde que se prepare física e mentalmente para essa etapa da vida. “Podemos sim, ser absolutamente capazes!”, afirmou Gondim, parabenizando a Prefeitura de Campina Grande e o Procon Municipal pela iniciativa.
Apresentação – A apresentação do Manual 60+ para os membros da Asip-UFPB aconteceu nessa terça-feira (29), no período da tarde, com as presenças também do 1.º vice presidente, Gessé Meira; do 2.º vice presidente, José Antônio da Silva; do secretário Givaldo Leal e das tesoureiras Teresa Maria Mesquita e Maria Auxiliadora Gama; assim como representantes dos mais de 1.800 associados, dentres eles: Denise Castro, Eriberto de Almeida, Geralda Vitor, Antônio de Almeida, Sebastião Geris e Antônio Cirilo. “Foi muito gratificante”, finalizou Denise Castro.
Codecom