Autor: Notícias PMCG

Procon de Campina Grande e Claro discutem novas parcerias em benefício dos consumidores campinenses

O coordenador do Procon de Campina Grande, Waldeny Santana, se reuniu com a supervisora da Ouvidoria da Claro, Caroline Fernandes, nesta quarta-feira, 04, para avaliar a eficácia do Totem de Conciliação, instalado pela empresa na sede do Procon. Na ocasião também foram discutidas novas parcerias em benefício dos consumidores campinenses. O encontro aconteceu na sede […]

04/12/2024 18h47 Atualizado há 4 meses

O coordenador do Procon de Campina Grande, Waldeny Santana, se reuniu com a supervisora da Ouvidoria da Claro, Caroline Fernandes, nesta quarta-feira, 04, para avaliar a eficácia do Totem de Conciliação, instalado pela empresa na sede do Procon. Na ocasião também foram discutidas novas parcerias em benefício dos consumidores campinenses.

O encontro aconteceu na sede do Procon-CG e contou também com as participações presenciais dos representantes da Claro: Flávio Gomes (gerente comercial) e William Ramos (coordenador técnico). Já a coordenadora da Ouvidoria da empresa, Camila Bernardes, participou de forma remota. Também participou da reunião o assessor jurídico do Procon-CG, Jonathan Florêncio.

Waldeny Santana – coordenador do Procon-CG

Os representantes do Procon Municipal e da Claro consideraram positivo o resultado alcançado através do novo canal de comunicação oferecido aos consumidores: o Totem de Conciliação – que é um equipamento que possibilita uma linha de comunicação direta e em tempo real do consumidor insatisfeito com a Ouvidoria da empresa.

No Procon de Campina Grande, o novo equipamento garantiu a resolução rápida e eficiente de quase 100% das reclamações registradas por consumidores campinenses, durante um período de pouco mais de 40 dias de funcionamento, ou seja, do dia 24 de outubro até essa terça-feira, 03 de novembro.

Foram 30 casos resolvidos, nesse período, sem a necessidade de abertura de processos formais ou aplicação de multas. Apenas três procedimentos não alcançaram a conciliação.

“O canal de comunicação é, sem dúvidas, muito eficiente. E vamos buscar novas estratégias que possam ser adotadas no município”, disse o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana. Ele agradeceu a disponibilidade da empresa Claro em estabelecer parcerias para resolver os problemas dos consumidores campinenses e melhorar a qualidade da prestação de serviço no município após integrar o ranking das empresas mais reclamadas em 2024 do Procon Municipal.

Para a supervisora da Ouvidoria da empresa Claro, Caroline Fernandes, o fato de constar nesse ranking fez com que a empresa tivesse um olhar diferenciado pela cidade, fazendo uma reavaliação das estratégias de atuação na região e buscasse um diálogo com o Procon-CG para melhorar, cada vez mais, a prestação de serviço e buscar liderar o mercado.

“A Claro tem o desafio de satisfazer seus clientes e conquistar novos clientes. E contar com a parceria do Procon Municipal em outras ações é muito importante nesse processo”, declarou Caroline Fernandes.

Codecom


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

Preferência de Cookies

Usamos cookies e tecnologias semelhantes que são necessárias para operar o site. Você pode consentir com o nosso uso de cookies clicando em "Aceitar" ou gerenciar suas preferências clicando em “Minhas opções”. Para obter mais informações sobre os tipos de cookies, como utilizamos e quais dados são coletados, leia nossa Política de Privacidade.