Procon de Campina Grande investe na tecnologia da informação para melhorar trâmite de processos

A partir de agora advogados, consumidores e estabelecimentos que precisam ir ao cartório do Procon de Campina Grande para solicitar cópia de processos pode acessar o serviço pelo site ou celular. A novidade é mais uma inovação do Procon Municipal para trazer mais conforto ao consumidor.

Para acessar a cópia do processo o usuário só precisa entrar com o número do processo e do seu CPF na aba Cópia de Processo. Seu documento estará disponível para acesso e download. Se não estiver disponível, é porque ainda está em processo de digitalização, neste caso terá de se dirigir ao órgão.

Nos últimos anos o órgão tem investido muito na modernização dos processos administrativos no intuito de facilitar a vida do cidadão. Já desenvolveu um aplicativo para celular, o PROCONCG Móvel para melhorar a interface com o usuário que não precisa mais se deslocar à sede do órgão para fazer sua denúncia. Tem digitalizado todo o acervo de processos destes 18 anos de atuação do órgão. E agora essa nova interface para consulta de processos.

“Usamos a tecnologia da informação a nosso favor. Para registrar uma reclamação, o consumidor pode usar tanto a sede do órgão como os pontos móveis, pelo computador através do site ou pelo celular com o aplicativo, tudo isso sem sair de casa. Registrada a ocorrência, o usuário pode agora também via web, consultar o andamento do processo, assim como o fornecedor e o advogado. Desta forma, as partes só devem comparecer ao Procon uma única vez, para a reunião de conciliação, se for o caso” explica Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do órgão.

O serviço já está disponível no site do Procon https://procon.campinagrande.pb.gov.br/.

Fonte: Codecom

COMPARTILHE