Autor: Notícias PMCG

Procon de Campina Grande leva ações educativas ao Projeto Natal Iluminado

O Procon de Campina Grande dá mais um passo na difusão das normas e preceitos do Código de Defesa do Consumidor junto a população. A partir deste sábado, 14, o órgão dá início as atividades da Vila Procon. Como parte da programação do Projeto Natal Iluminado 2019 da Prefeitura de Campina Grande, a Vila Procon […]

17/12/2019 14h59 Atualizado há 3 anos

O Procon de Campina Grande dá mais um passo na difusão das normas e preceitos do Código de Defesa do Consumidor junto a população. A partir deste sábado, 14, o órgão dá início as atividades da Vila Procon. Como parte da programação do Projeto Natal Iluminado 2019 da Prefeitura de Campina Grande, a Vila Procon está localizada nas margens do Açude Velho, em frente ao monumento “Os Pioneiros da Borborema” com atendimento ao público de terça a domingo, das 17h às 23h, até o dia 31 deste mês. A inauguração ocorre às 17h deste sábado.

Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon Municipal, explica que o órgão repete o que fez no Maior São João do Mundo, “assim como colocamos pontos estratégicos nos locais de maior movimento no período junino e foi muito bem aceito pela população, estamos também com uma maior participação no natal deste ano. Com o objetivo maior de alertar as pessoas sobre seus direitos e ao risco do consumo desenfreado, já que é uma época do ano conhecida por excessos financeiros por parte da população. Este espaço será a sede noturna do Procon, onde estarão os atendentes para tirar dúvidas e orientar a população, e de onde sairão os fiscais para realizar as diligências noturnas. E assim a população de Campina poderá ficar tranquila e curtir as festas de final sem se preocupar com problemas relacionados ao consumo”, disse.

O Natal Iluminado é um projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que neste ano tem uma programação variada, envolvendo a participação de corais, cantatas, serenatas e recitais de grupos religiosos e de diversas entidades. Além de cobrir a cidade com uma linda decoração.

Além de equipes fixas na Vila, o Procon Municipal estará atendendo ao público em sua sede própria no horário comercial e também pelos telefones 151 e pelo WhatsApp 98185-8168.

Sobre o atendimento via 151, Rivaldo Rodrigues traz uma importante orientação. “Pedimos ao consumidor que ao ligar para o 151 e este ficar chamando por um tempo, o consumidor deve insistir. Por questões técnicas, da operadora, o 151 não emite sinal sonoro de ocupado ou alguma mensagem de espera caso esteja em uso, ao contrário o consumidor fica ouvindo o telefone chamando. E muitas vezes desiste de esperar e acha que não tem ninguém no Procon para atender o telefone. Outra coisa é com relação as denúncias via redes sociais, o consumidor que tem alguma denúncia a fazer deve usar o WhatsApp, o aplicativo de celular PROCONCG MÓVEL ou pelo Fale Conosco do site. Não deve ser utilizado as redes Instagram ou o Facebook, estas são utilizadas apenas para divulgação das ações do órgão”, orienta.

Fonte: Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support