Autor: Notícias PMCG

Procon Municipal distribui mais de 1,8 mil publicações sobre Direito do Consumidor durante a 11ª edição do Natal Iluminado

Visitantes do evento natalino de Campina Grande tiraram dúvidas sobre boas relações consumeristas e receberam orientações sobre prática do consumo consciente.

07/01/2025 19h25 Atualizado há 3 meses

O Procon de Campina Grande encerrou as atividades da 11ª edição do Natal Iluminado nessa segunda-feira, 6, contabilizando a distribuição de 1.840 publicações sobre Direito do Consumidor, 123 atendimentos no ponto fixo localizado no Parque Evaldo Cruz, bem como centenas de rondas de fiscalização, que garantiram o equilíbrio e a harmonia nas relações consumeristas durante os 41 dias do evento, realizado pela Prefeitura. “O período foi marcado pelo respeito ao consumidor”, avaliou Waldeny Santana, coordenador do órgão.

Na edição do Natal Iluminado de 2024, que recebeu quase 1,8 milhões de visitantes- segundo projeção do Instituto de pesquisa Sigma; 17 equipes de advogados, fiscais e atendentes do Procon Municipal se revezaram, em sistema de plantões, nos principais polos do evento: no Açude Velho, nos Parques Evaldo Cruz e do Povo – que abrigaram vilas gastronômicas com 250 comerciantes (fixos e itinerantes). As ações aconteceram de forma itinerante e no ponto fixo de atendimento do órgão, localizado na galeria de serviços, instalada no túnel do Parque Evaldo Cruz, que foi visitado por 123 consumidores em busca de informações.

Além disso, pensando na agilidade do acolhimento das denúncias durante os plantões do Natal iluminado, o Procon-CG também lançou neste ano um canal de comunicação extra: o telefone 83 98186-3609 que recebeu em torno de 120 ligações e mensagens durante a realização do evento.

Durante o evento, segundo o coordenador Waldeny Santana, o Procon-CG buscou além de defender e proteger os consumidores, intensificar o trabalho de educação para o consumo consciente. “Nosso objetivo é de fortalecer as relações consumeristas no município através do conhecimento, porque um consumidor bem informado é um consumidor protegido”, ressaltou Waldeny.

Com isso, foram distribuídos 440 Códigos de Defesa do Consumidor (CDC), 250 Selos do Procon-CG, 250 adesivos do Disque 151 e quase 900 folders sobre o que são os Procons, as atribuições e competências do órgão e algumas das principais leis em vigência no país sobre o tema.

Codecom


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