Diante da perspectiva de uma boa safra agrícola para este ano, com base nas chuvas registradas na região de Campina Grande, o prefeito Bruno Cunha Lima visitou no último final de semana áreas da zona rural dedicadas ao plantio. Bruno estava acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Renato Gadelha, e do adjunto da pasta, Aquino Leite.
Nessas áreas rurais a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura (Seagri), está intensificando o corte mecanizado da terra, iniciado em março passado, com vistas à safra agrícola 2021. Cinco tratores estão sendo empregados na operação, que já atendeu expressiva parte das demandas dos distritos, dos assentamentos familiares e das demais áreas rurais do município.
Também participaram da visita às áreas da zona rural o secretário chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Gilbran Asfora, entre outros convidados. Todos verificaram a preparação do solo e a evolução dos primeiros cultivos, na base do milho, fava, feijão e alguns tipos de tubérculos.
Já foram contemplados com o corte de terra os agricultores dos assentamentos Vitória, Venâncio Tomé de Araújo e José Antônio Euflauzino, além das comunidades de Tatu de Cima, Lagoa do Surrão e Açude de Dentro, distribuídos pelos distritos de São José da Mata, Galante e Catolé de Boa Vista.
Linha de Crédito
Após acompanhar pessoalmente as ações do Programa Municipal de Produção Agrícola, instituído pela Seagri, o prefeito Bruno Cunha Lima sinalizou com a possibilidade de liberação de uma linha de crédito para os agricultores. Ele também destacou o empenho do município, em parceria com o Incra, sobre a entrega de títulos de propriedade às famílias assentadas na zona rural de Campina Grande.
Para o secretário Renato Gadelha, o contato direto do prefeito Bruno Cunha com o homem do campo evidencia que o seu governo está empenhado no propósito de levar desenvolvimento à zona rural do município, de modo a melhorar as condições de renda e de vida dessa população.
Codecom