Os ótimos resultados do desafio “Ganha Mais Quem Perde”, proposto há um mês pela professora Edna Luiz, levaram o programa “Mexe Campina”, da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), a desafiar novamente os participantes do projeto da Prefeitura Municipal.
Lançado nesta segunda-feira, 23, em quatro polos do Mexe Campina, o “Desafio 90 Dias: fique pronta para o Verão” promete deixar os usuários do programa completamente em forma para a estação mais quente do ano.
A nova ideia tem um diferencial. É que os quatro polos estarão sendo monitorados também por outros profissionais da Prefeitura de Campina Grande, que vão auxiliar os participantes na perda de peso.
“Vamos fazer o cálculo do IMC, que é o índice de massa corporal. Queremos registrar o peso e a altura de cada participante, e também vamos pegar o tamanho da cintura, quadril, calcular o risco cardíaco, tudo isso com o apoio de técnicos de enfermagem. Nossa ideia é verificar a glicemia, com um nutricionista acompanhando as alunas durante o desafio, com orientações de alimentos saudáveis e nutricionais, para que elas possam mudar os hábitos alimentares e atingirem o desafio de 90 dias, perdendo o máximo de peso possível”, detalhou a professora Edna Luiz.
A intenção é que os participantes, mulheres em sua maioria, possam não só chegar ao verão com outro “shape”, mas também possam seguir hábitos mais saudáveis durante toda a vida.
“Conseguimos ótimos resultados no primeiro desafio, com a participação de cerca de duzentas alunas, uma delas inclusive conseguiu perder cinco quilos. Agora iremos fazer esse desafio com acompanhamentos de outros profissionais da Prefeitura e com certeza também será sucesso”, afirmou Edna.
Os polos envolvidos neste desafio são os seguintes: Sab da Palmeira, Ginásio o Meninão, Polo Juscelino Kubitschek e no Parque da Criança, sempre nos finais de tarde.
A cada 15 dias será feita uma nova pesagem até para que as turmas possam ir se animando com os resultados. A vencedora do desafio vai ganhar três mensalidades gratuitas de uma academia que será parceira do projeto.
Fonte: Codecom