Mesmo com as aulas presenciais suspensas por conta da pandemia do Covid-19, o programa Mexe Campina segue trabalhando. As redes sociais vem tendo um papel importante neste momento com várias ações envolvendo os professores e a população da Rainha da Borborema.“Na verdade, sempre utilizamos as redes sociais para interagir com nossos alunos. Cada polo do […]
Mesmo com as aulas presenciais suspensas por conta da pandemia do Covid-19, o programa Mexe Campina segue trabalhando. As redes sociais vem tendo um papel importante neste momento com várias ações envolvendo os professores e a população da Rainha da Borborema.

“Na verdade, sempre utilizamos as redes sociais para interagir com nossos alunos. Cada polo do Mexe é uma família. Não é só a prática do exercício físico, é a interação e inclusão social. Nós, os professores, nos envolvemos diretamente neste sentido. Agora, esse mundo virtual está bem mais presente na nossa rotina”, afirmou a Profissional de Educação Física Thaylene Arruda.

Durante a semana, os professores produzem aulas através de lives e vídeos que são sempre divulgados nas redes sociais da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer – Sejel. De acordo com o Professor Jorge Luis Santana, Coordenador do programa Mexe Campina, as iniciativas estão cumprindo o objetivo de manter a população ativa neste momento de distanciamento social.

“A intenção do Mexe Campina é justamente essa, manter as pessoas praticando atividades físicas que são ferramentas importantes, inclusive no combate ao estresse que esse momento pode causar com as pessoas tendo que ficar mais em casa”, destacou Jorge Luis.

As videoaulas são gravadas semanalmante e oferecidas pela Prefeitura de Campina Grande através do Procon Municipal, Secretaria de Saúde e Sejel. Durante as gravações, são seguidos todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde.
“O Mexe Campina cresceu ainda mais durante as gestões do Prefeito Romero Rodrigues que também é um desportista. Sem contar com o incentivo do nosso supervisor Bruno Freire e do Vereador Teles Albuquerque que foi o idealizador do Mexe. Seguimos trabalhando através das redes sociais, mas, temos a certeza de que em breve voltaremos às atividades normais”, finalizou o Professor Jorge Luis Santana.
Fonte: Codecom