As atividades desta etapa foram iniciadas na Escola Municipal Maria das Vitórias Pires Uchôa, no dia 7 de agosto, quando os estudantes receberam a visita de técnicos da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), para uma aula sobre a importância da arborização na cidade.Nesta quarta-feira, 14, foi a vez da Escola Municipal 19 de Março participar das atividades previstas no cronograma. Ao longo da manhã, os estudantes aprenderam sobre as características das árvores nativas e a atividade foi finalizada com o plantio de mudas na escola.
Durante o encontro, foi disponibilizado um folder para que o estudante preencha a faça a solicitação do plantio de mudas em casa ou na rua onde mora. A ideia é que o solicitante “adote” a árvore e siga todas as instruções de cuidados diários para o desenvolvimento da muda.
De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Educação (Seduc), Robênia Cruz, nesta etapa, o Programa Minha Árvore deve atender um total de dez escolas até o mês de novembro.