Programação do Maio Amarelo realiza passeio ciclístico “Pedalando pela Vida” na próxima quinta-feira

Após a realização com sucesso do 1° Sprint Duathlo, dentro da programação do Maio Amarelo, outro evento também com a participação de ciclistas acontecerá na próxima quinta-feira, dia 31, a partir das 8h. O “Pedalando pela Vida” é o título desta atividade que tem a promoção da Associação Campinense de Imprensa (ACI), com a parceria e apoio da Prefeitura de Campina Grande, do Clube Campestre e de lojistas do segmento de bicicletas.

A expectativa dos organizadores é da participação de mais de 100 ciclistas. O objetivo da ação é ensinar regras básicas de convivência no trânsito, alertando aos participantes sobre atitudes importantes que devem ser cumpridas e respeitadas, como por exemplo, obedecer à velocidade, utilizar equipamentos de proteção, respeitar a sinalização e o pedestre.

A concentração será a partir das 7h com saída e chegada no Clube Campestre. Equipes do Programa Mexe Campina farão o aquecimento com um aulão de dança para os participantes do “Pedalando pela Vida”, que terá um percurso de 10km.

As inscrições serão realizadas no Clube Campestre, Well Bike, e demais lojas parceiras. O custo é de apenas 2 quilos de alimentos, não perecíveis, e que dará direito ao sorteio de brindes, água, café da manhã e a pulseira de acesso para a confraternização, que acontecerá no salão de eventos do Clube Campestre ao final do passeio.

A programação faz parte da campanha Maio Amarelo 2018, que tem foco na educação no trânsito. Durante todo este mês, além de ações educativas, a STTP em Campina Grande também tem dedicado atenção especial ao ciclista, focando em direitos e deveres da categoria.

Fonte: Codecom

COMPARTILHE