Projeto Ciência na Rua incentiva busca pelo conhecimento em crianças e jovens de Campina Grande

Ação promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação aconteceu no último domingo no bairro Três Irmãs
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pensando em despertar o interesse de crianças e jovens pelo conhecimento científico, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação levou no último domingo, 19, o projeto “Ciência na Rua” para o bairro Três Irmãs, em Campina Grande. A ação aconteceu durante toda a manhã, simultaneamente ao Circuito do Programa Minha Casa Legal, realizado pela Prefeitura Municipal.

Conforme o secretário Lucas Ribeiro, o projeto nasceu do desejo em popularizar o conhecimento que, muitas vezes, é restrito às instituições científicas. “Se o conhecimento é uma das principais formas de inclusão, por que não popularizá-lo? Esse é nosso intuito com  o projeto Ciência na Rua. Queremos trabalhar de forma itinerante, sempre fomentando o engajamento da população”, afirmou.imagemO projeto Ciência na Rua busca promover, fomentar e conectar a ciência e a tecnologia com a população de Campina Grande, atuando de forma itinerante nos bairros e expondo, de forma interativa e intuitiva, novas tecnologias e produção científica, através de exposições, jogos e oficinas.

Além desta ação, novas atividades estão previstas na cidade, inclusive em parceria com instituições como Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), entre outras secretarias municipais.imagem

Fonte: Codecom

Compartilhar