Projeto Cultura da Feira comemora cinco anos com título de patrimônio cultural de Campina Grande

Projeto da Secult, que leva artistas à Feira Central, fará homenagem especial nesta terça-feira

A Feira Central de Campina Grande já possui o selo de Patrimônio Cultural Material há cinco anos. E para comemorar, o projeto Cultura da Feira levará nesta terça-feira, 27, músicos para se apresentarem no palco do Mercado Central, a partir das 10h.

As atrações previstas são Jales Franklin e Trio Estrela Musical que, juntos, celebrarão a tão importante data. A secretária de Cultura, Giseli Sampaio, falou sobre essa ação especial.

“A Feira Central de Campina Grande é o nosso maior patrimônio cultural. Foi a partir dela, desse comércio de rua, dessas trocas simbólicas e materiais da Feira, que a cidade surgiu. Então, vamos abrilhantar esse momento com arte e cultura para celebrar”, comentou.

O diretor da Feira Central, Agnaldo Batista, disse que o momento é festivo porque, antes do título, o local ainda sofria preconceitos e os incentivos para sua estrutura eram escassos.

“A partir desse reconhecimento cultural, através desse tombamento cultural, a Feira pode encontrar novas parcerias, pode ir melhorando sua estrutura e atendendo o feirante com o respeito que ele merece. É o nosso maior orgulho, trabalhar nesse imenso patrimônio cultural”, concluiu.

Codecom

Compartilhar