Projeto de desenvolvimento “Bom é na Feira” encerra primeiro ciclo com resultados animadores em Campina Grande

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), realiza no próximo sábado, 31, o encerramento do primeiro ciclo de trabalho do projeto “Bom é na Feira”, que tem levado aprendizado, cultura e arte para a Feira Central de Campina Grande desde o dia 1º de maio.

Nesse período de quatro meses, mais de 1500 feirantes foram atendidos através de treinamentos, oficinas e consultorias diretas sobre atendimento e gestão dos negócios.

A campanha “Bom é na Feira” ganhou destaque em outdoors, mídia digital e na imprensa em geral entre julho e agosto, período em que foi criado o Espaço Cultural da Feria Central, onde diversas apresentações aconteceram durante todos os finais de semana, atraindo público considerável para o local. 

“Estamos encerrando esta etapa com a entrega da sinalização turística e o lançamento da série de cartões postais ‘Feira de Campina Grande – Patrimônio Cultural do Brasil’, financiado pelo IPHAN, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meios das secretarias de Educação e Desenvolvimento. Teremos, no sábado, uma manhã inteira de programação cultural no novo espaço da Feira Central”, destacou a secretária Rosália Lucas, da Sede.

O primeiro ciclo de atividades do projeto teve patrocínio da Visa do Brasil, com realização da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, SEBRAE, Procon, STTP e Secretaria de Desenvolvimento. As secretarias de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Ciência e Tecnologia (SCTI), Agricultura e Gevisa também apoiaram a ideia.

Para Marcela Pinori, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil, a primeira fase do projeto é um dos legados deixados pela marca para Campina Grande.

“A contribuição da Visa é uma das diversas inciativas que fazem parte do Cidades do Futuro, programa que completa um ano esse mês em Campina Grande. Implementamos com o objetivo de transformar o ecossistema de pagamentos, e temos visto que apoiar iniciativas como o ‘Bom é na Feira’ tem valido a pena. Durante o período, em Campina Grande, registramos um aumento de 123% no crescimento da adoção de pagamentos eletrônicos com Visa se compararmos às demais cidades do estado paraibano e tudo isso retorna em benefícios diretos para as empresas, para o governo e para a população campinense”, afirmou.

Fonte: Codecom

Compartilhar