Projeto “Lá e Cá Vamos Brincar” animará ações do Agosto Verde em Campina Grande

Programação voltada à Primeira Infância terá ações integradas entre secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), integrará uma série de ações do Agosto Verde, que celebra o Mês da Primeira Infância. O Projeto “Lá e Cá Vamos Brincar”, por meio da equipe da Brinquedoteca Municipal, integrará ações desenvolvidas de forma intersetorial com atividades lúdicas.

A programação contará com vacinação lúdica; ações da brinquedoteca itinerante pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras); pit stop com busca ativa; Dia D de vacinação e orientação nutricional em creches. A culminância dessa programação contará com o I Simpósio de Educação Infantil: “Boas Práticas na Primeira Infância” voltado aos profissionais da Rede.

O Agosto Verde é uma iniciativa do Ministério da Cidadania para celebrar o Mês da Primeira Infância. De acordo com o Unicef, a primeira infância é o período que compreende crianças de zero aos 6 anos de idade e é considerada a principal janela de oportunidades para o desenvolvimento global das crianças, que envolve saúde, aprendizado, desenvolvimento, bem-estar social e emocional.

Programação

  • Tarde Lúdica em Cras – 12/08 (Cras Pedregal), 19/08 (Cras Três Irmãs) e 26/08 (Cras Malvinas)
  • Campanha Vacinal nas Creches – 19 unidades contempladas 09/08/22 a 31/08/22 (consultar unidades na programação disponibilizada no instagram @seduc.campina)
  • Dia D (Vacinação Lúdica) – 20/08 – Local: Sine Municipal
  • Orientação Nutricional com famílias e vivências lúdicas – 16/08 a 18/08 (consultar unidades com Ascom)
  • Saúde Bucal – Cras Malvinas – 26/08/22 – Locais: E.M.E.F José Guilhermino; Creche Municipal Gitana Maria e Brinquedoteca
  • Busca Ativa – Ação “Nenhuma Criança a Menos” – 23/08/22 (visita das equipes) e 24 e 25/08 – Pit Stop (Consultar locais com Ascom)
  • I Simpósio de Educação Infantil – 30 de agosto – Local: Teatro Municipal Severino Cabral.

Codecom

Compartilhar