O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul, receberam na manhã desta segunda-feira, 30, a promotora dos Saúde e dos Direitos Difusos, do Ministério Público da Paraíba, Adriana Amorim, para apresentar os trabalhos realizados para o enfrentamento à Covid-19.Romero e Reul apresentaram a estrutura que está sendo montada […]
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul, receberam na manhã desta segunda-feira, 30, a promotora dos Saúde e dos Direitos Difusos, do Ministério Público da Paraíba, Adriana Amorim, para apresentar os trabalhos realizados para o enfrentamento à Covid-19.

Romero e Reul apresentaram a estrutura que está sendo montada no Hospital Municipal Pedro I para o atendimento aos pacientes. São 30 leitos de UTI e 60 de internação regular que estão sendo preparados. Na ocasião, o prefeito aproveitou para agradecer à promotora pela entrega de respiradores por parte do MPPB.

“O hospital vai receber não só os pacientes de Campina Grande, mas de todos os municípios que são referenciados. Os respiradores já estão instalados e percebemos que a estrutura está sendo bem preparada”, disse Adriana Amorim. Estes municípios fazem parte da segunda macrorregião de saúde do Estado, que tem uma população de aproximadamente 1,2 milhão de habitantes, segundo dados do Plano Estadual de Saúde 2016-2019.

Em seguida, a promotora visitou também a Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF), no bairro do Catolé. O prefeito e o Secretário apresentaram um balanço de todo o material disponível para o enfrentamento ao coronavírus, como Equipamentos de Proteção Individual. Além de realizar a compra dos insumos, a prefeitura tem recebido também doações de equipamentos e álcool em gel de instituições e empresas como Alpargatas, Embrapa, UEPB, Associação dos Produtores de Cachaça, dentre muitos outros.


Fonte: Codecom