Espetáculos de quadrilhas passaram pelo local e encantaram o público
Um diferencial d’O Maior São João do Mundo é a Pirâmide do Parque do Povo, onde dezenas de quadrilhas juninas se apresentam durante a edição de 2022. Nesta quarta-feira, 6, duas delas, de Campina Grande, atraíram grande público.




A quadrilha Flor de Lampião, do bairro do José Pinheiro, apresentou seu espetáculo de cores. O grupo fez menção às tradições nordestinas, do cultivo à terra ao festejo da colheita.
Para a dançarina Natiele de Sousa, a Rainha do Milho da quadrilha, se apresentar no Maior São João do Mundo sempre é uma grande emoção. “Eu já participo como dançarina há anos e é sempre uma sensação única. Cada sorriso é único, faz minha noite ficar melhor”, disse.
Já a quadrilha Filhos de Campina se apresentou logo em seguida e trouxe uma mensagem de amor à diversidade de cor e de gênero. A Rainha da Diversidade, Pérola, representou a participação LGBTQ da quadrilha.
Além destas duas, nesta última semana dos festejos campinenses, também se apresentarão na Pirâmide grupos folclóricos, como Tropeiros da Borborema, Ariús, Caetés e Raízes, que levarão ao público o que há de mais genuíno dentro das manifestações artísticas do Nordeste.
Conheça a programação completa:
Quinta-feira (7):
Grupo Caetés;
Junina Raízes da Borborema;
Junina Mistura Gostosa;
Junina Ação Nordestina (Pilar/PB).
Sexta-feira (8):
Grupo Tropeiros da Borborema;
Junina Baião D2;
Junina Terra Nova (Taperoá/PB).
Sábado (9):
Junina Dona Chiquinha (Massaranduba/PB);
Grupo Ariús;
Junina Rojão do Forró;
Junina Arraiá de Fagundes;
Junina Lageiro Seco (Santa Rita/PB).
Domingo (10):
Grupo Raízes;
Junina Escorrega Mai num Cai,
Junina Sorriso (João Pessoa),
Junina Tá Pegando Fogo (Aroeiras/PB).
Codecom