Na noite deste sábado (18), a Pirâmide do Parque do Povo recebeu uma quadrilha junina muito especial. Trata-se da Quadrilha Flores Belas, que reúne quadrilheiros com idades entre 65 e 98 anos. São idosos do Centro Social Urbano Francisco Leocádio e da Organização Não Governamental (ONG) Para o Dia Nascer Feliz, ambos de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, que se apresentaram com muita animação e alegria nos festejos d’O Maior São João do Mundo.





Segundo Adriano Araújo, coordenador da ONG e coreógrafo da quadrilha, este momento é de grande importância para os idosos, por todo o contexto inclusivo que ele permite, principalmente após dois anos de pandemia da covid-19.
“É um prazer se apresentar aqui hoje, pois já é uma tradição nossa. Ficamos parados nesses dois anos de pandemia e perdemos alguns idosos para a covid-19, infelizmente. Porém, a volta desse São João faz com que nossas idosas retornem ao convívio social de forma muito satisfatória, com muita alegria e gratidão”, destacou Adriano.
A Rainha da Quadrilha Flores Belas, Eurides Nogueira, de 73 anos, comemorou por estar na Pirâmide do Parque do Povo e afirmou ser um momento único. “Eu estou muito feliz. Participo dessa quadrilha desde 2005 e é muito satisfatório estar aqui hoje. Não importa a sua idade, você também pode dançar e ser feliz, assim como nós” celebrou.
NuAlém da Quadrilha Flores Belas, também se apresentou a quadrilha “Escorrega Mai Num Cai”, do bairro Palmeira. A escola foi a quarta colocada no Festival de Quadrilhas de Campina Grande 2022.
Codecom