O Concurso de Quadrilhas Juninas do Agreste da Paraiba começa nesta quinta-feira (8), na Pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande. O espetáculo, que começa às 19h30, deve contar com muita cultura, dança e tradição e as quadrilhas já estão se preparando para as apresentações.
De acordo com Mahatma Gandhi, presidente da Junina Moleka 100 Vergonha, as quadrilhas que têm o estilo da Moleka possuem muitos elementos cenográficos e por isso se faz necessário chegar antes, para poder montar a estrutura.
“Precisamos montar toda parte de iluminação e estrutura, para colocarmos para dentro [da Pirâmide] na nossa vez. Se chegar na hora, para montar na hora, não dá tempo… São carretas de equipamentos”, afirmou.
Mahatma ainda ressaltou a satisfação com a organização do evento, pois se sente motivado a participar devido ao cuidado com as juninas.
“Esse ano estou sentindo uma coisa diferente, a estrutura tá bem melhor, no que diz respeito a equipe da Prefeitura e da Arte Produção… A energia, o espaço das quadrilhas, os camarins e a alimentação, isso são coisas muito importantes e têm me deixado muito feliz”, disse.
Festival de Quadrilhas Juninas do Agreste
O Concurso de Quadrilhas Juninas do Agreste acontece nesta quinta-feira (8), na pirâmide do Parque do Povo, às 19h30 e é promovido pela Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande (ASQUAJU).
Esta noite, o Festival acontece na etapa campinense, com apresentações das quadrilhas: Arraial do 40, Escurrega Mai num cai, Moleka 100 vergonha, Flor do Lampião e Cestinha de Flores.
Codecom