A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, divulgou a programação do calendário artístico-cultural da edição 2023 do projeto Quintas Artísticas. Ao todo, serão oito apresentações ao longo de dois meses. Começando nesta quinta-feira (2), o Mini Teatro Paulo Pontes, localizado na estrutura do Teatro Municipal Severino Cabral, receberá o grupo Redensamba.
Iniciando a partir das 19h, o pagode e o samba fazem a animação da noite. O Redensamba é originário de Campina Grande e foi fundado em janeiro de 2001. Hoje conta com 5 componentes: Alex Santos, na voz e violão; Fran Cassiano, na voz e pandeiro; Wan do cavaco, no cavaquinho/banjo; Adriano Moreira, no tantan e percussão; Robson Lorinho, no surdo e percussão.
Com repertório eclético, dentro do universo do samba e do pagode, as músicas vão dos clássicos do samba, como Benito di Paula, Zeca Pagodinho, Demônios da Garoa, Agepê, Martinho da Vila e outros, até os grupos mais contemporâneos.
A entrada no espetáculo varia entre R$ 10,00 e R$ 20,00, sendo estes: meia e inteira, respectivamente. Os ingressos podem ser comprados através da plataforma do Teatro Municipal no Sympla pelo link (https://www.sympla.com.br/evento/projeto-quintas-artisticas-mes-de-marco/1842352), ou presencialmente, na bilheteria do evento. Os valores serão integralmente revertidos para os artistas.
A edição 2023 do Quintas Artísticas ocorre dentro do calendário celebrativo dos 60 anos do Teatro Municipal Severino Cabral, que promoverá diversas ações de fomento às políticas culturais no âmbito municipal. O projeto busca oferecer um espaço para que artistas de Campina Grande possam apresentar seu trabalho, com o suporte de uma equipe de profissionais experientes em produção cultural e artística, proporcionando suporte e incentivo para o desenvolvimento e profissionalização desses artistas.
Codecom