Autor: Notícias PMCG

Ranking: Bradesco, Cagepa e Casas Bahia são líderes em reclamações no Procon-CG no 2º  trimestre deste ano

São empresas reclamadas por problemas que contrariam o Direito do Consumidor. Entre os casos identificados estão a má prestação de serviço, cobrança indevida, não cumprimento de oferta, falta de transparência nas informações e a demora na entrega de produtos, entre outras situações.

02/07/2025 8h45 Atualizado há 19 horas

O Procon Municipal de Campina Grande divulgou nesta quarta-feira, 02 de julho, a lista com os nomes das 20 empresas que mais receberam reclamações de consumidores no segundo trimestre de 2025 (meses de abril, maio e junho). O Banco Bradesco, Cagepa e as Casas Bahia lideram esse ranking. Ao todo foram 853 reclamações, relacionadas a casos de desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

De acordo com o documento, as maiores queixas dos consumidores estão relacionadas às prestações de serviços bancários. O Banco Bradesco reuniu 39 reclamações; o 2° sobre fornecimento de água, com a Cagepa registrando 31 reclamações e 3º com relação ao setor varejista, com a Casas Bahia, reunindo 29 reclamações.

O panorama parcial, divulgado pelo Procon Municipal, ranqueia o nome de empresas reclamadas por diversos problemas que contrariam o Direito do Consumidor. Entre os casos identificados estão: má prestação de serviço; cobrança indevida; não cumprimento de oferta; falta de transparência nas informações e demora na entrega de produtos, entre outras situações.

De acordo com o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, o levantamento é fundamental e acende um alerta para os consumidores. “O ranking é importante para os consumidores e também serve como um alerta para que as empresas trabalhem para melhorar a prestação de serviços, especialmente o setor bancário que está no topo da lista”, destacou o coordenador, lembrando que o órgão de fiscalização está sempre pronto para atender as demandas da população.

Para isso, o consumidor que identificar qualquer irregularidade pode usar os canais oficiais de atendimento do Procon-CG para registrar sua reclamação ou tirar dúvidas. O Disque Procon 151 funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Para denúncias e solicitações relacionadas à fiscalização, os contatos (83) 98185-8168 e (83) 98186-3609 estão disponíveis via WhatsApp e ligações, com plantão de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h.

Existe ainda o canal exclusivo Procon Saúde, voltado para reclamações e denúncias sobre planos de saúde, pelo número (83) 3113-9295, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Os consumidores também podem utilizar o aplicativo _Campina com Você_ ou buscar atendimento presencial na rua Prefeito Ernani Lauritzen, 226, no Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações estão disponíveis no site oficial: www.procon.campinagrande.pb.gov.br.

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