Muita música e emoção na noite de abertura do Festival Estrelas da Borborema, que aconteceu nesta quinta-feira, 16, no Teatro Municipal Severino Cabral. O evento, realizado pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), levou o melhor da Música Popular Brasileira em diferentes ritmos, contagiando o público presente.
O Recital Musical “Brasilidades”, realizado pelos alunos e professores de Violão, Sanfona, Pífano e Percussão do Centro Cultural Lourdes Ramalho (CCLR), além do Coro Municipal de Campina Grande, abrilhantou o “Templo das Artes” da Rainha da Borborema, com lindas apresentações musicais.
Iniciando o evento, os professores de arte-educação do CCLR Sílvio Silva, Carlinhos Gonçalves e Roninho do Acordeon fizeram uma interpretação do clássico da MPB “Isto aqui o que é?”, música de João Gonçalves.
Dando continuidade às apresentações, os alunos de violão do professor Carlinhos – Ana Caroline, Ana Kalina, Sara Luiza, Gleydson Alves e Leo Silva – apresentaram solos com clássicos da MPB, com músicas de Rita Lee, Cartola, Lenine, além da música “Tropeiros da Borborema”, de Rosil Cavalcante e Raimundo Asfora, em homenagem a Campina Grande.
Depois foi a vez da sanfona tomar conta do palco do Teatro Municipal, com os alunos do professor Roninho do Acordeon. Maria Gabriela, Adriano, Yan, Alberto e Ramon tocaram clássicos do forró, encantando o público com muita animação e talento.
O Festival continuou, dando a vez aos alunos de pífano e percussão do professor Sílvio, que também embalaram grandes clássicos da Música Popular Brasileira. A aluna e cantora Daniella Trovão deu voz à música “Meu Cariri”, da eterna Marinês, arrancando aplausos do público.
Após isso, um momento de muita emoção tomou conta do Teatro, quando três gerações do pífano presentearam a plateia com a música Asa Branca, de Luiz Gonzaga. O professor Sílvio, junto com seu pai José João da Silva, mais conhecido como ‘Zé do Pife’, e o seu filho, o pequeno Anthony Gabriel, tocaram com perfeição o clássico do “Rei do Baião”.
Por fim, o Festival Estrelas da Borborema trouxe lindos solos da MPB interpretados pelos cantores Luiz Carlos, Aluska Torres, Jéssica Mello e Fabiana Brasileiro, todos do Coro Municipal de Campina Grande, conduzidos com maestria pelo professor Einstein Felinto.
Festival Estrelas da Borborema
O Festival Estrelas da Borborema segue com a programação nesta sexta-feira, 17, a partir das 19h, no Teatro Municipal Severino Cabral, que será palco para “O Teatro Campinense”, com as turmas de Teatro do CCLR, apresentando “A Feira”, da grande escritora Lourdes Ramalho, e “Lili Chaves”, uma releitura de “O Glorioso Retorno de Lili Chaves”, de Hermano José.
Este ano, parte dos ingressos para assistir aos espetáculos estão disponíveis para venda no Sympla, pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/festival-estrelas-da-borborema/2236592. Outras entradas foram destruídas aos alunos, para familiares e amigos.
Codecom