Recorde de público, apresentação cultural e muito forró no badalado sábado do São João na Vila do Artesão

Neste sábado, 15, o São João da Vila do Artesão, que oferece uma programação repleta de atrações gratuitas durante o Maior São João do Mundo, bateu recorde de público.

Entre visitantes da terra e turistas de diversos lugares do Brasil, cerca de quatro mil pessoas estiveram no espaço ao longo de todo o dia para prestigiar a programação iniciada às 14h e que seguiu até as 19h.

Além de muito forró, houve a visita do influenciador digital Lucas Loketa. Teve também a apresentação cultural de alunos de uma escola localizada no município de Mogeiro.

Em meio a uma intensa movimentação de visitantes, representantes do Instituto Virgem dos Pobres, localizado no município de Mogeiro, solicitaram o espaço da Vila do Artesão para apresentação de um grupo composto por 30 alunos do 4º e 5º ano.

Acompanhados pelos professores, as crianças tocaram flauta doce, em uma homenagem aos 100 anos de Jackson do Pandeiro. Uma demonstração plena da valorização e resgate da cultura nordestina.

O youtuber Lucas Loketa aproveitou a estrutura da Vila do Artesão e a boa presença do público para realizar a gravação de vídeos no local. Ele fez questão de agradecer a receptividade dos artesãos e da equipe da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde).

Realizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Amde, a programação do São João na Vila do Artesão trará até o dia 7 de julho, gratuitamente, apresentações artísticas e culturais.

No caso deste sábado, a festa ficou por conta dos trios Forró Campina e Rapotaxo.

O presidente da Amde, vereador licenciado Nelson Gomes Filho, destacou a importância da valorização da cultura nordestina e comemorou o recorde de público.

“Toda a programação foi pensada priorizando e valorizando a cultura local. Estamos dando nossa contribuição neste sentido e, sabemos ainda que quem vem para nossa região, vem em busca de vivenciar e conhecer a cultura nordestina. O recorde de público neste sábado é a prova de que nossa programação está agradando aos visitantes, além de ser uma excelente alternativa diurna para quem quer dançar forró gratuitamente”, enfatizou o chefe da pasta.

As apresentações de forró e culturais, seguirão até o dia 8 de julho, sempre de quinta a domingo, a partir das 14h. Trios de forró, grupos de dança, e quadrilhas juninas estão na programação do São João da Vila do Artesão.

A programação oficial do São João na Vila do Artesão está disponível nas redes da Vila do Artesão, tanto no fecebook.com/viladoartesaocg quanto no Instagram (@viladoartesaocg).

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão deve aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande, degustar a melhor comida regional e aproveitar a linda decoração junina para fazer fotos de recordação.

São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona em horário especial durante os festejos juninos, abrindo de domingo a domingo das 9h às 19h.

Fonte: Codecom

COMPARTILHE