Referência: STTP ministra curso para agentes de trânsito da cidade de Esperança

Formação contou com aulas práticas e teóricas

A Prefeitura de Campina Grande segue se consolidando como uma referência na gestão do trânsito e dos transportes. Na manhã desta segunda-feira, 29, uma equipe técnica da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), ministrou um curso de atualização sobre direção defensiva para os agentes de trânsito do município de Esperança, no Brejo paraibano.

A formação foi conduzida por agentes do Núcleo de Instrução e Atualização de Servidores da STTP. O curso contou com uma hora de aula teórica, realizada na sede da autarquia campinense, e mais três horas de aulas práticas com foco em técnicas avançadas de direção de veículos. As aulas práticas aconteceram no estacionamento do estádio O Amigão, sendo que as técnicas são relacionadas à utilização dos veículos por órgãos de trânsito e segurança pública.

Para o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, esse curso reforça o caráter da STTP como referência de órgão de trânsito na Paraíba e no Nordeste.

“É um trabalho desenvolvido por nossos próprios agentes. Colaboradores altamente qualificados em diversas áreas. Seguimos valorizando esses servidores e melhorando cada vez mais a gestão de trânsito para que a rede, em prol da defesa da vida, seja cada vez maior em todo o Brasil”, pontuou Dunga.

Cursos e palestras

Este não é o primeiro curso ministrado pelos agentes da STTP para servidores de outros órgãos. No último dia 17, os profissionais aplicaram uma formação para os agentes de trânsito aprovados no concurso público da cidade de Cuité, no Curimataú paraibano.

Além disso, o curso Piloto Legal, direcionado a motociclistas, segue abrindo turmas para particulares e membros de instituições públicas e privadas. E o Departamento de Educação (DET) da STTP realiza palestras em escolas públicas e particulares e também em empresas e órgãos públicos.

Mais informações sobre os cursos e palestras ministrados pela STTP podem ser obtidas pelo número (83) 3341-1517, por ligação ou por mensagem via WhatsApp Mobilidade.

Codecom

Compartilhar