Autor: Notícias PMCG

Restaurante Popular da Prefeitura de Campina Grande começa a fornecer refeições mais cedo

As fichas estão sendo comercializadas a partir das 8h da manhã, o que tem facilitado o dia a dia da comunidade, garantindo o acesso à refeição de forma mais rápida e eficiente.

03/02/2025 15h38 Atualizado há 2 meses

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), alterou, neste ano, o horário de vendas de fichas no Restaurante Popular Prato do Povo, no Distrito dos Mecânicos. A primeira parte da distribuição das fichas tem início às 8h e segue até 9h15, já a segunda parte inicia às 11h, junto a abertura dos portões com a fila de acesso ao local.

A medida ocorre como forma de dar agilidade e evitar que as pessoas fiquem muito tempo expostas ao sol. As pessoas idosas continuam tendo prioridade no atendimento. Com a mudança, os usuários podem se dirigir mais cedo ao Restaurante e garantir a compra da refeição ao preço de 1 real. Maria do Socorro, de 43 anos, é dona de casa e contou que, no caso dela, esse horário facilita ainda mais o uso diário do espaço.

“Eu almoço quase todos os dias aqui e tento vir o mais cedo possível para voltar em casa e fazer meu trabalho doméstico, além de cuidar dos meus netos, porque minha filha vai trabalhar. Então, eu vindo a partir de 8h é melhor ainda, já que assim conto com mais tempo antes de voltar para pegar a refeição de 11h”, disse a mulher.

Números e expectativa

Até dezembro de 2024, o Restaurante Prato do Povo realizou a entrega de 152.709 refeições à população. Desde o retorno das atividades, na primeira quinzena de janeiro, o número avançou para 160.329 refeições até está segunda-feira.

Conforme o secretário da Semas, Fábio Thoma, as expectativas para as atividades em 2025 são de continuar prestando um serviço de excelência e, se possível, aumentar a oferta de refeições diárias.

“Nós sempre buscamos ampliar e melhorar o serviço prestado aos usuários no Restaurante Popular da Prefeitura de Campina Grande. Já há casos de dias que conseguimos passar de 500 refeições diárias que são entregues. Isso mostra o compromisso da nossa equipe e da gestão com a segurança alimentar para a população”, concluiu o secretário.

Codecom


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