O Segundo Comando Regional de Bombeiros Militar e Segundo Batalhão de Bombeiros Militar, com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), vai realizar a 18ª edição da Corrida do Fogo, no próximo domingo, 30 de junho, em Campina Grande. A prova é uma das mais tradicionais corridas de rua da região.
A parceria para realização do evento foi firmada nesta quinta-feira, 27, em reunião na sede da Sejel, entre o secretário Felipe Cavalcante e o tenente Valdir Fernandes, representante do comandante do 2° Comando Regional de Bombeiros Militar (CRBM), Carlos Jean Benício.
A corrida será disputada com percursos de 5 e 10 km nas categorias geral, Bombeiros do 2º CRBM e Bombeiros da Paraíba. A largada está prevista para 7h em frente ao Corpo de Bombeiros, 2º CRBM, que fica na Av. Prof. Almeida Barreto, 428 – São José.
A Corrida do Fogo também promove uma ação social, já que todos os participantes doarão 2 kg de alimentos não perecíveis que beneficiarão instituições de caridade da Rainha da Borborema. Além disso, promove a socialização entre a comunidade e os militares incentivando a prática esportiva como promotora de melhor qualidade de vida.
O coordenador da Corrida do Fogo, tenente Valdir Fernandes, descreveu como sendo de fundamental importância para a cidade e para o esporte, essa integração e a parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Sejel de Campina Grande para a realização da tradicional corrida que encerra os eventos esportivos realizados no Maior São João do Mundo. O tenente lembrou que os kits serão entregues no Partage Shopping na sexta-feira e também no sábado.
O secretário de Esportes de Campina Grande, Felipe Cavalcante, disse que o esporte tem que ser preservado de toda e qualquer discussão política, o secretário lembrou ainda, que a sua gestão a frente da Sejel está pronta para apoiar todo e qualquer evento esportivo, independente de quem esteja realizando, porque segundo ele, agindo assim, quem ganha é o esporte e a sociedade.
“Nós temos nosso pensamento e defendemos a nossa posição, mas, sabemos separar as coisas, para que isso não atrapalhe o esporte e sim o fortaleça, me foi perguntado como seria a minha atuação e a minha gestão a frente do esporte de Campina Grande e eu respondi que seria abraçando a todos e assim vamos fazer”, comentou Felipe Cavalcante.
Codecom