Vários órgãos da administração municipal estiveram reunidos na sede da STTP, nesta terça-feira, 16, quando foram discutidos detalhes de uma ação conjunta para a fiscalização de estacionamentos rotativos.
Participaram do encontro o superintendente Félix Neto, com sua equipe técnica, a secretária Fernanda Ribeiro (Obras), acompanhada da chefe de fiscalização Mônica Pimentel, além do coordenador do Procon, Rivaldo Rodrigues e sua equipe, e Jubevan Caldas, da Secretaria Municipal de Finanças.
De acordo com o superintendente da STTP, a reunião foi provocada com a finalidade de discutir os critérios de fiscalização dos estacionamentos para que possam estar dentro do que a lei exige.
“No caso especifico da STTP, necessário se faz que o estacionamento tenha registro do órgão para que seja possível a fiscalização quanto ao cumprimento de reserva das vagas destinadas aos idosos e deficientes, onde alguns estacionamentos não vem atendendo essa demanda”, disse Félix.
Outros órgãos também têm a necessidade de aprofundar a fiscalização nos estacionamentos em relação as questões legais, a exemplo do Procon e da Secretaria de Finanças, e uma nova reunião está sendo agendada, inclusive, com a participação de representantes do Ministério Público, objetivando definir a atuação dos órgãos no trabalho de integração durante o período do São João.
Fonte: Codecom