A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), com a campanha São João Tech, recolheu mais de 100 equipamentos eletrônicos de descarte durante o mês de junho. A iniciativa visa transformar esses equipamentos em matéria-prima para as Lan Houses Sociais e o projeto Campina Social Play, promovendo a inclusão digital e a sustentabilidade.
Entre os itens doados, encontram-se notebooks, televisores, DVDs e outros dispositivos eletrônicos que, após um processo de recondicionamento, serão utilizados para equipar as salas de aula, onde são oferecidos 13 cursos na área de tecnologia, todos de forma gratuita e para toda a população campinense. Essa ação beneficia diretamente jovens e adultos que almejam oportunidades de formação profissional.
A doação de equipamentos eletrônicos é uma forma simples e eficaz de contribuir para a inclusão digital e a preservação do meio ambiente. Ao doar um dispositivo que você não utiliza mais, você garante que ele seja reutilizado de forma responsável, evitando o descarte inadequado e contribuindo para a construção de uma cidade mais sustentável.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, William Tejo, frisou a importância dessas ações para a inclusão digital e desenvolvimento sustentável da cidade: “A ação possibilita o desenvolvimento de projetos educacionais e de capacitação profissional, além de reduzir os custos de aquisição de novos equipamentos para as Lan Houses Sociais e o projeto Campina Social Play, ainda evita o descarte inadequado de equipamentos eletrônicos, que podem poluir o meio ambiente. Doe um equipamento eletrônico e contribua para construir uma cidade mais inclusiva e sustentável!”, concluiu.
Codecom