Autor: Notícias PMCG

Romero anuncia ampliação da testagem da Covid-19 e distribuição de medicamentos para Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Campina Grande está iniciando nesta semana uma ampliação da testagem de pacientes com suspeita da Covid-19 e também a distribuição de medicamentos para as Unidades Básicas de Saúde. A ideia é ampliar os exames inicialmente para 10 unidades.   O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues, através de uma live na […]

08/06/2020 15h18 Atualizado há 3 anos

A Prefeitura de Campina Grande está iniciando nesta semana uma ampliação da testagem de pacientes com suspeita da Covid-19 e também a distribuição de medicamentos para as Unidades Básicas de Saúde. A ideia é ampliar os exames inicialmente para 10 unidades.  
O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues, através de uma live na manhã desta segunda-feira. A testagem já está sendo realizada na UBS do Conjunto Habitacional Aluízio Campos, no Centro de Saúde de São José da Mata e na UBS de Bodocongó. 
Junto com a ampliação para as outras unidades, a Secretaria de Saúde vai implantar também a distribuição dos medicamentos indicados para o início do tratamento, como azitromicina, prednisona e a hidroxicloroquina. “É claro que essa dispensação do medicamento vai depender da avaliação do médico clínico das unidades”, pontuou Romero. 
A entrega dos medicamentos já está sendo realizada na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Maia, do Alto Branco. A ideia é descentralizar a testagem e a distribuição dos remédios para desafogar a UPA e atingir o máximo de pessoas nas áreas mais afastadas.
“Essa medida vai nos permitir diagnosticar, mais rapidamente e facilmente, as pessoas com a Covid-19 e já iniciar o tratamento de forma precoce para obter o maior êxito possível. Além disso, a medida também vai favorecer que as pessoas das áreas mais distantes possam fazer o exame e receber a medicação, já que a UPA fica mais distante, e isso também ajuda a diminuir o risco da contaminação já que reduz a circulação desses pacientes que precisavam se deslocar para buscar a UPA”, disse o secretário de Saúde, Filipe Reul.
Fonte: Codecom

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support