Romero autoriza processo seletivo para contratação emergencial de profissionais da área de Saúde

O prefeito Romero Rodrigues autorizou ao secretário de Saúde de Campina Grande, Felipe Reul, na manhã desta segunda-feira, 23, que agilize o processo de realização de um processo seletivo para contratação emergencial de profissionais da área de Medicina, Enfermagem, maqueiros e pessoal de apoio. O objetivo é prover o município de uma estrutura reforçada para […]

23/03/2020 11h07 Atualizado há 3 anos

O prefeito Romero Rodrigues autorizou ao secretário de Saúde de Campina Grande, Felipe Reul, na manhã desta segunda-feira, 23, que agilize o processo de realização de um processo seletivo para contratação emergencial de profissionais da área de Medicina, Enfermagem, maqueiros e pessoal de apoio. O objetivo é prover o município de uma estrutura reforçada para o atendimento às vítimas do coronavírus na cidade, nos próximos dias.

“Precisamos nos preparar para dar as respostas imediatas, em termos de assistência médica, às pessoas que serão vitimadas pelo Covid-19, e as medidas têm de ter esse caráter de extrema urgência”, destacou Romero Rodrigues. Ele espera de Felipe Reul, o relatório com as projeções detalhadas para contratação dos profissionais das diversas áreas envolvidas no que o prefeito classificou de “verdadeira operação de guerra”.imagemO primeiro passo agora, segundo Romero Rodrigues, é a criação de um banco cadastral com as informações sobre todos os profissionais que desejem se candidatar para esse trabalho temporário na saúde pública de Campina Grande.

A Secretaria de Saúde, até a manhã desta terça-feira, 24, disponibilizará uma página na internet exclusivamente para os interessados nessa contratação emergencial e será disponibilizada, simultaneamente, no portal da Prefeitura de Campina Grande (www.campinagrande.pb.gov.br) e no hotsite criado exclusivamente para concentrar todas as informações sobre as ações relativas ao combate ao Covid-19 na cidade (coronaviruscg.com.br).