Autor: Notícias PMCG

Romero destaca ações de enfrentamento ao coronavírus e reafirma importância de isolamento social

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, destacou durante entrevista concedida ao Programa “Bom dia, Paraíba” (TV’s Paraíba e Cabo Branco), na manhã desta quarta-feira (25), as diversas medidas adotadas no Municipio para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, que tem vitimado milhares de pessoas em todo o mundo. Romero Rodrigues também defendeu a política […]

25/03/2020 18h10 Atualizado há 3 anos

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, destacou durante entrevista concedida ao Programa “Bom dia, Paraíba” (TV’s Paraíba e Cabo Branco), na manhã desta quarta-feira (25), as diversas medidas adotadas no Municipio para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, que tem vitimado milhares de pessoas em todo o mundo.

Romero Rodrigues também defendeu a política de isolamento social como o meio mais eficiente, no momento, para se evitar a disseminação do vírus. Por isso, garante que o munícipio está procurando seguir todas as orientações de prevenção da Organização Mundial de Saúde. imagem“Vamos continuar nos baseando nas orientações da Organização Mundial da Saúde. Não vamos politizar o tema. Faremos, então, as ações de saúde preventiva. Não é momento de politizar essa questão. Vou seguir a orientação que temos observado e dado certo em outros países”, assinalou.

Segundo Romero, entre as muitas medidas já adotadas, o governo municipal suspendeu as atividades de escolas, teatros, academias, além de determinar a diminuição da frota do setor de transportes coletivos da cidade. Também está desenvolvendo campanha de vacinação contra influenza, atendendo prioritariamente aos idosos.
Relatou, ainda, os esforços para a manutenção dos serviços básicos da cidade, a exemplo da limpeza pública, postos de saúde.

O prefeito fez questão de destacar os investimentos feitos até o momento no Hospital Municipal Pedro I, que contará com 90 leitos, sendo 30 na UTI e 60 leitos no setor de enfermaria, objetivando, com isso, o atendimento às pessoas que por ventura sejam atingidas pelo coronavírus. Informou também adaptações para atendimentos a vítimas da Covid-19 na UPA Dr. Maia (Alto Branco), no Hospital da Criança e no Isea.

Romero ainda explicou que tem mantido permanentes contatos e reuniões com os seus auxiliares para que sejam tomadas as providências mais adequadas à saúde e ao bem-estar da população e dos servidores. Especial atenção, segundo ele, para as equipes da saúde e limpeza urbana.

O prefeito campinense ressaltou que a palavra de ordem é a transparência e a adoção de um política de parceria com os diversos setores da sociedade, a exemplo do empresariado. Por isso, tem conquistado o apoio de empresas como a Alpargatas, uma das maiores geradoras de emprego na cidade, cuja direção está até mesmo comprometida com a confecção de produtos destinados ao combate ao coronavírus.

Fonte: Codecom 

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support