Romero é homenageado pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizada

O prefeito Romero Rodrigues foi homenageado, na noite desta sexta-feira 20, pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizada (31° BIMtz), com sede em Campina Grande. Romero recebeu das mãos do coronel Márcio Rogério Brito, comandante da unidade militar, o título de “Amigo do Exército”, por conta de seus reiterados gestos de parceria e atenção ao […]

21/07/2018 8h46 Atualizado há 5 anos

O prefeito Romero Rodrigues foi homenageado, na noite desta sexta-feira 20, pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizada (31° BIMtz), com sede em Campina Grande. Romero recebeu das mãos do coronel Márcio Rogério Brito, comandante da unidade militar, o título de “Amigo do Exército”, por conta de seus reiterados gestos de parceria e atenção ao batalhão em seus dois mandatos consecutivos.Integraram a comitiva de Romero Rodrigues os secretário Diogo Flávio Lyra Batista (Chefe de Gabinete) e Teles Albuquerque (Juventude, Esportes e Lazer). Diogo Flávio foi também contemplado com a comenda pelo comandante da unidade militar.O vereador Sargento Neto, representando a Câmara Municipal de Campina Grande, também prestigiou a solenidade realizada no pátio do 31º BIMTz. Irmão de Romero, o matemático Moacir Rodrigues, se fez presente acompanhado do instrutor de segurança e empresário Julian Lemos.Durante o evento solene, o coronel Rogério Brito fez um breve discurso saudando o prefeito Romero e outros homenageados – a exemplo do comandante do Policiamento Regional I, em Campina Grande, coronel Almeida Martins – ressaltando notadamente o exemplo do gestor municipal, como um homem público que compreende o papel da unidade do Exército como parceira do Município em várias ações.
O Batalhão0 31º Batalhão de Infantaria Motorizada (31° BIMtz), em Campina Grande, que recebeu a denominação histórica de “Batalhão Peribebuí”, é um Organização Militar de Área, subordinada diretamente ao Comando Militar do Nordeste (CMNE) sendo um Unidade Militar orgânica da 7ª Região Militar/7ª Divisão de Exército. É subordinado ainda à 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Natal/Rio Grande do Norte.