“A construção dessa unidade vai sanar uma dívida antiga do poder público municipal com os moradores desse conjunto porque ele foi construído sem a unidade de saúde, que é básica para qualquer comunidade. Fizemos o planejamento e agora temos a alegria de autorizar a obra, que vai começar imediatamente”, disse Romero.
O Conjunto Major Veneziano tem cerca de 10 mil moradores, que são acompanhados por um enfermeiro e um Agente Comunitário de Saúde (ACS). A unidade que será construída no local terá mais de 300m² com estrutura com recepção, banheiros, consultórios, salas de uso comum, salas de vacina e curativos, além de outros espaços. A equipe terá médico, enfermeiro e ACS. A obra está orçada em mais de meio milhão de reais, entre recursos próprios da Prefeitura Municipal de Campina Grande e do Ministério da Saúde.
Além da assinatura da ordem de serviço, Romero também anunciou a urbanização na área comercial em frente ao condomínio. Toda a área será requalificada e urbanizada e as ruas do entorno do conjunto serão calçadas na terceira etapa do programa Cresce Campina.