Um dos pontos acertados na reunião foi a formação de uma força-tarefa, envolvendo a Prefeitura e vários de seus órgãos, e as forças de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros). Segundo o que ficou acordado, já na manhã desta terça-feira, 24, um comboio formado por viaturas das instituições e órgãos municipais cumprirá um roteiro de visitas sistemáticas a vários pontos da cidade, para identificar eventuais irregularidades ou descumprimentos aos decretos municipal e estadual já editados.
Órgãos envolvidos Do comboio, participarão equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), Procon-CG, Sesuma e Vigilância à Saúde. Dentre o protocolo estabelecido para atuação da força-tarefa, serão alvos as aglomerações de pessoas (em bares e restaurantes), funcionamento do comércio que não se enquadra no rol dos setores essenciais, dentre outros.
Acompanharam o prefeito Romero Rodrigues na reunião os secretários Tovar Correia Lima (Planejamento), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) e Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente), além do secretário executivo da Saúde, Raymundo Asfora Neto, e o coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo.